Pesquisa

Pesquisa personalizada

BeRuby

BeRuby
Aqui o Irritado já experimentou e comprovou! Ganhem dinheiro apenas navegando na internet!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Irrita-me Profundamente...Os títulos Académicos.


   Irrita-me profundamente os títulos Académicos. Toda a gente sabe que Portugal é um país de títulos, Sr. Engenheiro para aqui, Sr. Dr. para ali. Todas as pessoas têm de estar catalogadas, nem que seja, "Ah, eu apenas tenho a 4ª classe". O mais curioso, é que nos bancos fazem questão de perguntar qual o título que se quer que eles coloquem no cartão multibanco ou de crédito, para quando pagamos as nossas compras, as pessoas que nos atendem poderem tratar pelo título. Outra coisa que adoro é tratarem grande parte dos "licenciados" por Dr, como se a licenciatura fosse algo que conferisse mais inteligência a alguém...em muitos casos, acontece precisamente o contrário...apenas ficam mais formatados que um disco rígido!
 c:\format c:"
   Outra pérola, consiste quando as pessoas se apresentam a outras dizendo: "Bom dia, sou o Dr. Gervásio" ou "Boa tarde, daqui fala o Eng. Soestrova". Mas será que estas pessoas não têm respeito pelos paizinhos que tanto trabalho tiveram para lhes escolher um nome e registá-lo? Eu sei que existem pessoas que têm nomes estranhos, mas daí a trocá-los por Dr ou Eng ou etc.
   Pior que isto tudo, são aquelas pessoas que alguém os trata por Dr. ou Eng. e não o são, mas não desmentem. Por minutos, gostam de ficar com um título emprestado.
   Daqui para a frente, agradecia que os seguidores deste blog, se é que eles existem, me tratassem por:
 Sr. Eng. Arquitecto Dr. Irritado Profundamente!

Muito obrigado!

Cumps.

1 comentário:

  1. Uau! O Sr. Eng. Irritado voltou a dar à costa!!! Beijinhos e obrigada pelos comentários! Já tinha saudades! Alex

    ResponderEliminar