Pesquisa

Pesquisa personalizada

BeRuby

BeRuby
Aqui o Irritado já experimentou e comprovou! Ganhem dinheiro apenas navegando na internet!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Irrita-me Profundamente...Anúncios de Emprego


   Irrita-me profundamente anúncios de emprego. Este País está num tal caos económico que as empresas portuguesas têm de re-inventar o emprego em Portugal. Para não falar nas técnicas de despedimento colectivo, descréscimos salariais, horas extraordinárias não pagas, etc., as empresas portuguesas reformolaram completamente as admissões de novos empregados acrescentado requesitos inatingiveis por muitos dos desempregados portugueses.

1º) Experiência mínima em funções similares de 2, 3 ou 5 anos (Ficam de fora todos os recém-licenciados);

2º) Resitência ao stress (Nova característica que deve-se possuir, mas que não há diploma que comprove);

3º) Que para além das funções a desempenhar ainda deve saber trabalhar nas áreas W, X, Y e Z (Um génio, pelo menos);

4º) Espírito de equipa (Bastante mesurável numa entrevista de grupo, onde podemos ajudar os outros a conseguir o lugar na empresa por nós);

5º) Inglês falado e escrito (Domínio da língua inglesa, é muito importante pois os administradores de empresas portuguesas não falam nem escrevem em Inglês);

6º) Alemão e Francês serão valorizados (Não querem mais nada?);

7º) Disponibilidade imediata (Vulgo, estar de perna aberta, para quando precisarmos de ti, nem que seja daqui a 3 meses)

8º) Ordenado compatível com a experiência demostrada (Se o candidato preencher os requesitos todos, espera-se que seja um bom ordenado, mas no fundo é sempre o menos possível).

   
   Depois de uma pessoa ver estas exigências todas, chega à conclusão que após 17 ou mais anos de estudo não são suficientes para preencher os requesitos para uma vaga numa empresa. Claro que isto desmotiva qualquer um, claro que isto dá vontade de pegar na trouxa e zarpar, claro que pessoas com bastantes capacidades ficam "agarradas" a empregos que não lhes preenchem as medidas, claro que nos sentimos injustiçados quando vemos que a vaga foi preenchida pelo filho do amigo do administrador e claro que criar o próprio emprego também não é fácil num País que dá boas condições de saúde aos ricos e aumenta o preço dos medicamentos para os reformados. Prioridades trocadas. Onde se gastam milhões em construções megalómanas que podiam ficar mais baratas. Num País que importa mais do que exporta e tem tantos terrenos baldios que podiam ser obrigados a serem cultivados afim de começarmos a produzir produtos para consumo próprio e para exportar.
   Ando um pouco revoltado com este País, especialmente com os governantes deste País, que sucessivamente têm vindo a fazer escolhas erradas e aplicações erradas do nosso dinheiro. É uma bola de neve, sem fim à vista.
   Irrita-me profundamente este estado de espírito em que entrei e que nunca pensei que ia entrar.

Exemplo prático:
Perfil da Função:

? Formação académica superior em área relevante para o desempenho da função (Microbiologia, Química, Engenharia Biotecnológica);

? Experiência no desempenho de funções em laboratório agro-alimentar;

? Bons conhecimentos de Informática (Excel, Word e Powerpoint);

? Conhecimento e experiência na implementação da Norma NP EN ISO/IEC 17025;

? Capacidade de gestão, liderança e pro-actividade;

? Capacidade para trabalhar em situações de stress.

Oferta: Possibilidade de integrar uma empresa em fase de crescimento. Remuneração compatível com a experiência demonstrada.
Cumps.


2 comentários:

  1. E então e quando as pessoas são rejeitadas porque têm habilitações a mais? Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim, verdade, já amigos meus tiveram de ocultar licenciaturas para conseguir "trabalho". Que vergonha, depois de tantos anos de estudo.

    ResponderEliminar