Pesquisa

Pesquisa personalizada

BeRuby

BeRuby
Aqui o Irritado já experimentou e comprovou! Ganhem dinheiro apenas navegando na internet!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Irrita-me Profundamente...Primeiros-Ministros e Respectivos Governos

   Irrita-me Profundamente todos os Primeiros-Ministros e respectivos Governos que já passaram por Portugal. Como é que um País tão pequeno, pode ter Primeiros-Ministros e respectivos Governos com egos tão megalómanos? Não consigo perceber! Eles é pontes, eles é estádios, eles é tudo o que se possa ser visto aqui e além fronteiras! Existem vários exemplos da estupidez de sucessivos governos:

   A ponte Vasco da Gama teve de ser a maior ponte da Europa, mas fazer uma ponte destas com travessia ferroviária é que ninguém se lembrou. Seria um meio de desenvolver, quer a margem sul, quer possíveis novas ligações ferroviárias para o Algarve e Alentejo. Mas não....faz-se a maior ponte da Europa sem travessia ferroviária mas com a maior feijoada do mundo que entrou para o Livro do Guinness;
  
Euro 2004. Fomos anfitriões em 2004 e recebemos a Europa inteira em Portugal para assistir. Como megalómanos que somos tivemos de construir e remodelar mais estádios que qualquer outro País Europeu. Foram 10 estádios remodelados/construídos. Alguns dos que foram construídos de raiz para o Euro 2004, estão completamente ao abandono e sendo apenas usados uma vez por outra. Outra coisa que me irrita profundamente é a maneira como são feitos os orçamentos para estas coisas. Por exemplo: O estádio Municipal de Braga, o custo estimado para o projecto inicial, era de 32 milhões e 500 mil euros, mas no final o custo total das obras ultrapassou os 161 milhões de euros. Gastou-se 5x mais do que o previsto. Quem pagou esta derrapagem?

   Sou a favor do TGV. Parece contraditório, mas sou. Sou a favor do TGV Lisboa - Madrid. Penso que faz sentido esta ligação, mas acho ridículo e completamente estúpido Lisboa - Porto e Lisboa - Faro. Temos um País tão pequeno porque queremos um TGV a ligar cidades dentro de Portugal? Podiam, sim, era melhorar a rede ferroviária existente em Portugal para o Alfa Pendular e Intercidades poderem andar à-vontade sem interrupções. Podiam fazer o estudo para implementar travessia ferroviária na ponte Vasco da Gama, isso também era algo realmente podia ser investido dinheiro;

   Sou contra o novo aeroporto. É o dinheiro mais mal gasto de sempre....era preferível ampliar o já existente! Gastava-se menos dinheiro.

   Este novo esforço que o Governo nos está a pedir, isto é, ganhar menos e pagar mais, vai ser um esforço muito duro para muitas famílias. É algo que podia ter sido evitado se tivesse sido antecipado.

Certos IVAs podiam ter sido reajustados e assim melhorar as receitas do Estado.
Certas despesas podia ser evitadas.
Certas empresas estatais podiam ser privatizadas, desresponsabilizando o Estado de certas despesas.
Certos ordenados de empregados, gestores e governantes estatais podiam ser reduzidos.

Mas enfim...como Português que sou, tenho de contribuir para o meu País para não chegarmos ao estado da Grécia e como Ribatejano que sou, costuma-se dizer na minha terra:

Tem-se de pegar o toiro pelos cornos!


Cumps.

3 comentários:

  1. Olà,

    Irritado compreendo a tua irritação e tens razão no que contas.
    Desculpa mas a minha opinião està limitada porque não vivo em Portugal.
    Espero que não leves a mal, no entanto bem me apercebo que no vosso Paìs muita coisa està péssima.

    Um grande abraço de amizade

    ResponderEliminar
  2. Esqueceu-me de acrescentar que a França não està preservada. Que seja aqui ou no vosso Paìs também tém muito que se lhe diga. Se bem que me sinta feliz a viver em França em muitos pontos està ao mesmo nìvel que em Portugal.

    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Ui que isto dava aqui pano para mangas. O que eu estou irritada com o actual primeiro ministro, nem te passa! Eu acho que ainda sofremos com o complexo de que fomos donos de metade do mundo e perdemos tudo. Beijinhos e continua a irritar-te.

    ResponderEliminar