Pesquisa

Pesquisa personalizada

BeRuby

BeRuby
Aqui o Irritado já experimentou e comprovou! Ganhem dinheiro apenas navegando na internet!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Irrita-me Profundamente...Dores de Dentes


   Irrita-me Profundamente Dores de Dentes. De há uns tempos para cá, tinho vindo a ser assolado por  algumas dores de dentes e por muitas idas ao dentista. Parece um ciclo vicioso. Dores de dentes origina ida ao dentista e ida ao dentista origina dores de dentes. Raramente ou nunca tinha dores de dentes antes de começar a ir ao dentista, mas diga-se de passagem, que os meus dentes são um pouco bipolares, hoje estão muito bem....amanhã parece que vai cair o mundo!! O que me safa é o meu amigo Nolotil, milagroso e potente analgésico!
   Há dias que só me apetece arrancar os dentes todos e meter Pivots...assim já não tinha cáries nem dores de dentes!


   Uma das coisas que me Irrita Profundamente nas idas ao dentista, é a anestesia. Fico nervoso quando essa parte se aproxima e recentemente levei uma anestesia na gengiva, bem lá no fundo, junto à raiz de um dente. Escusado será dizer que até vi estrelas!! Fogo, um dor indescritível!
   Este dentista que tenho ido ultimamente, as anestesias dele têm um pouco de adrenalina para ajudar a fazer efeito mais rapidamente. E só soube disso depois de me terem dado a mesma. Ora, eu recebo a anestesia e começa o meu coração a bater como se quisesse sair do meu peito, ao ponto de a cadeira do dentista abanar por todo o lado...é uma sensação muito estranha. Foi então depois que ele me explicou que tinha adrenalina!


   Depois da anestesia começar a fazer efeito, vai então começar o massacre. O Sr. Dr. pede para abrir a boca como se estivessemos a fazer um fellatio a um Sr. Moçambicano. Quase deslocamos o maxilar para pudermos ter a boca aberta como o Sr. Dr. quer e como se isso não bastasse, ainda temos a assistente do Sr. Dr. com o aspirador de saliva que adoram provocar o vómito quando aspiram lá bem no fundo.
   Durante o massacre começa um rodopio de entra e sai objectos estranhos na boca e que fazem barulhos irritantes. Entra, sai, aspira, compressa, broca, aspira, bochechar, algodão, etc. etc....
   Existem duas questões que me deixam um pouco enjoado, mas que têm de ser feitas. Para onde vai a saliva aspirada e quem muda o reservatório? Deve ser uma coisa bem nojenta de se ver. Um depósito cheio de saliva de várias pessoas e com sangue à mistura.

 

   Enfim...depois do massacre e da aspiração da saliva, vem a parte que todos os dentistas deve adorar e rirem-se por dentro, das nossas figuras. "Pode bochechar." Esta frase, dita pelos dentistas no fim do massacre, vem acrescentar um momento cómico a tudo isto, pois eles sabem que bochechar e boca anestesiada é a combinação de algo que não combina. Como se bochechar com a boca anestesiada fosse fácil, cuspir é quase uma tarefa impossível. Fico sempre todo babado...
   O lado bom do dentista é que podemos comer gelados à-vontade para ajudar a não inchar e para passar a anestesia mais rapidamente. Acho que este miúdo não comeu gelados depois do dentista, senão a anestesia teria passado mais rapidamente:



Cumps

4 comentários:

  1. Eu que sou solidária, ontem também fui ao dentista e levei não uma mas sim 3 injecções com anestesia, para desvitalizar um dentinho. Como eu te compreendo. Dores de dentes é do pior que há. As dores nos ouvidos também são das boas. E dores de parto então? Essas nunca vais sentir mas posso dizer que parece que o nosso corpo se vai partir em dois. No geral irrita-me profundamente qualquer tipo de dor. As melhoras!

    ResponderEliminar
  2. :) dores de parto? não obrigado :) espero que as idas ao dentista terminem! :)
    obrigado

    ResponderEliminar
  3. As dores estou farta delas Eu é em permanência desde que fui operada às cervicais, mas vou aguentando conforme posso. Agora qualquer dor suporto mal, se pudesse fugia delas a 100 à hora. Quando vou ao dentista pareço um espeto de tal maneira nao consigo descontrair. Felizmente sò preciso de consultar o meu " cher dentiste " todos os cinco meses mais ou menos, e quando se tratou de outros problemas com anestesia, que sensação tão desagradàvel. Eu sei o que é, mas sinceramente e finalmente toda a dor me deixa profundamente irritada, não me consigo habituar, mas faço de conta ! Coragem irritadinho e as melhoras.

    ResponderEliminar
  4. Olá néli.
    Sim realmente as dores é algo que não devia existir...mas pronto temos de conviver com elas...o menor tempo possível! :)
    obrigado

    ResponderEliminar